Descubra Sorocaba

Você precisa conhecer

Ceagesp Sorocaba
A melhor padaria de Sorocaba
Padaria Real
Quinzinho de Barros Zoológico
Sunday Kustom
Shopping Villàggio
Cursos de Culinária

Sem categoria

A Importância do Recolhimento

Existe ainda uma dificuldade bem grande, na maioria das pessoas, em reconhecer a hora de recolherem-se e mais, o que é recolher-se.

Um momento de ficar consigo mesmo, focar sua energia somente em você, sem necessariamente pensar em nada ou sentir alguma coisa; assim poderíamos também definir o “recolhimento”, como uma solidão interna que recupera energia, como quase inconsciente ou, arrisco dizer, um momento de meditação involuntária.

O recolhimento pode durar dias, semanas ou meses; depende da necessidade do corpo físico, astral e emocional.

Digo que as pessoas têm dificuldade de perceberem que precisam disso, porque quando uma espécie de “toque de recolher interno” se dá, em meio a uma vida agitada, compromissos e círculos sociais, chegamos a identificar isso não como algo positivo, mas sim como um baixo astral. Reconhecimento equivocado e quase certo no mundo moderno. Aí fugimos mais desta necessidade vital física e espiritual contribuindo para uma estafa…

Usei acima a palavra “solidão”, que tem um tom amedrontador para muitos! Solidão nada mais é do que sentir-se só, mas nem por isso é algo ruim, afinal de contas quem ainda não descobriu que nossa melhor companhia somos nós mesmos, vai chegar lá!

Tem também o outro lado da moeda…

Quando nos recolhemos e os que estão a nossa volta não compreendem e acham que estamos com problemas… Ah!! Como a cultura de compreender a quietude e o silêncio como maus sintomas nos impregnam!

Silêncio é Paz!

Quietude é Harmonia!

E os dois juntos seria praticamente a evolução da humanidade!

Antes eu não sabia entender quando o recolhimento me chamava. Depois, eu comecei a entrar nele desconfiada de ser depressão, mas como não entrava em depressão, percebi que só precisava ficar quieta mesmo… Hoje, finalmente, eu consegui identificar o recolhimento e a sua importância.

Como uma lagarta no casulo, a necessidade de me concentrar em mim mesma, evitando fatores externos, recarrega as baterias, refaz o corpo, a mente.

Entregue-se ao recolhimento e você viverá a maravilha de curar-se!

Ninguém tem mais a oferecer a você do que você mesmo!

Daliani Ribeiro é jornalista e responsável pelo blog “Rindo da Vida”, que tem a proposta de mostrar o lado bom e crônico do dia-a-dia, de uma forma leve,otimista e gostosa de se ver e viver! “Escrever, para mim, é ‘esvaziar minha lixeira mental’, é meu hobby, minha terapia.
Crônica: É assim que defino a vida e é assim que gosto de vê-la; numa ótica cotidiana cheia de altos e baixos (como tem que ser!). Engraçada, dura, imprevisível, mas….. boa! Otimista sempre e algumas vezes hilária”.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mapa Restaurantes em Sorocaba


Visualizar Descubra Sorocaba Restaurantes em um mapa maior