Descubra Sorocaba

Você precisa conhecer

Ceagesp Sorocaba
A melhor padaria de Sorocaba
Padaria Real
Quinzinho de Barros Zoológico
Sunday Kustom
Shopping Villàggio
Cursos de Culinária

Arquivo Cinema

A Última Estação

direção: Michael Hoffman | 2011 | 112min | 14 anos

CINEMA DE QUINTA – FILMES DE PRIMEIRA

Quinta 16 de Agosto de 2012

1910. Yasnaya Polyana é propriedade de Leon Tolstoi (Christopher Plummer), no entanto ele rejeita a propriedade privada e defende a resistência passiva. Por isto, apesar de ser um dos maiores escritores do mundo, alguns o vêem como algo maior, um santo vivo. Já bem idoso vive lá com Sofya Andreyevna (Helen Mirren), sua esposa. Tolstoi centra a atenção em espalhar sua doutrina com o seu melhor amigo, Vladimir Chertkov (Paul Giamatti), que funda o movimento mundial tolstoiano, cujo quartel general fica em Moscou. Lá Chertkov entrevista Valentin Bulgakov (James McAvoy), que, apesar de ter 23 anos, ambiciona ser o secretário particular de Tolstoi e consegue o cargo. Como Chertkov está impedido de ver Tolstoi, cabe a Bulgakov ir até Yasnaya Polyana e servir de ponte entre Leon e Chertkov. No caminho Bulgakov para em Telyatinki, uma comuna tolstoiana criada por Vladimir Grigorevich como centro do movimento. Lá todos são iguais, seguindo os ensinamentos de Tolstoi. No dia seguinte, Bulgakov chega em Yasnaya Polyana e sente logo que Leon e Sofya divergem bastante. Apesar dela não exigir ser chamada de condessa e Tolstoi, obviamente, não querer ser tratado como conde, há um ar aristocrático em Sofya, que há anos não aceita os objetivos do marido, desde que seu trabalho como novelista se tornou secundário. Após algum tempo, Chertkov vai até Yasnaya Polyana e fica claro que ele e Sofia se suportam (na melhor das hipóteses), pois ela acredita que existe um novo testamento, no qual seu marido cederia seus bens (inclusive os direitos autorais de seus livros) para o movimento mundial tolstoiano.

CINEMA DE QUINTA – FILMES DE PRIMEIRA

Coordenação: Oficina Cultural Grande Otelo
 16/8 a 27/9 – quintas–feiras – 19h às 21h
Indicação: ver classificação indicativa de cada filme
40 lugares por sessão.

Projeto de exibição gratuita de obras cinematográficas aclamadas pela crítica e pelo grande público. Pautada pela qualidade e variedade de gêneros, a programação do Cinema de Quinta – Filmes de Primeira será sempre diversificada, oferecendo ao público uma possibilidade de apreciação artística e cultural sempre às quintas-feiras.

Mapa do Local:


Exibir mapa ampliado

Programa:
16/8:
A Última Estação (direção: Michael Hoffman; 2011, 112’, 14 anos).


23/8:
Escritores da Liberdade (direção: Richard LaGravenese; 2007, 122’, 12 anos).


30/8
Educação (direção: Lone Scherfig; 2009; 100’, 14 anos).


06/9:
Os Descendentes (direção: Alexander Payne; 2011, 117’, 14 anos).


20/9:
A Invenção de Hugo Cabret (direção: Martin Scorsese; 2011, 126’, livre).


27/9:
Ilha do Medo (direção: Martin Scorsese; 2011, 148’, 14 anos).


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mapa Restaurantes em Sorocaba


Visualizar Descubra Sorocaba Restaurantes em um mapa maior