Descubra Sorocaba

Você precisa conhecer

Ceagesp Sorocaba
A melhor padaria de Sorocaba
Padaria Real
Quinzinho de Barros Zoológico
Sunday Kustom
Shopping Villàggio
Cursos de Culinária

Daliani Ribeiro

A espiritualidade e você

Algumas pessoas quando ouvem o termo “espiritualidade” ligam-no diretamente a “espiritismo”; certamente pela semelhança entre ambas palavras e/ou derivação ortográfica; mas vamos começar mexendo um pouquinho com isso?

Certamente será de grande valia para nossa espiritualidade!

Conversando com algumas pessoas, percebo que seria impossível encontrarmos uma definição única para o termo, existem algumas divergências de opinião; mas com isso cheguei a um conceito próprio que para você talvez não seja bem sua visão, mas acredito que fará algum sentido: a espiritualidade está diretamente ligada às nossas crenças e conexões com energias e forças abstratas e se reflete na nossa forma de viver e ver o mundo além da questão física.

A espiritualidade independe de religião, mas está diretamente relacionada à fé; quanto maior a fé de uma pessoa, mais ela acredita em poderes além da visão concreta que o mundo lhe proporciona e, assim, a mesma pessoa tem sua espiritualidade aflorada sentindo-se conectada à uma energia “maior” e desnecessariamente percebida aos olhos.

Com base nesse pensamento, pergunto: “como anda a sua espiritualidade?”

Estamos iniciando uma era na qual a humanidade se volta cada vez mais para responder esta pergunta consciente da importância do teor de suas respostas.

O mundo volta-se às terapias alternativas nas curas de doenças como se os diagnósticos e tratamentos, comprovados cientificamente, fossem somente um ponto de partida para a busca de soluções que vão além da compreensão da medicina.

Para ser espiritualista e viver a espiritualidade agora, é preciso esquecer a palavra “ceticismo”; é preciso acreditar que a vida e tudo que a envolve vai além da lógica deste mundo, pois a espiritualidade pede entrega às coisas que possuem lógica própria e assim, inexplicável!

Neste momento, sutilmente, todos estão se preocupando mais com o que são, intimamente, do que com o que têm, materialmente.

O “sentir” parece fazer mais sentido do que o “pensar”, pois racionalizar demais, fecha portas para a espiritualidade agir.

Proponho aqui trazer, a cada coluna, emoções, sentimentos e questionamentos que possam complementar essa sua busca interior e acrescentar algo bom ao sentido espiritual de nossas vidas. Isso não significa que sei mais do que você ou outros; isto significa que estou na busca constante de encontrar a melhor maneira de viver, aprender e ser feliz! Somos parecidos nesta busca!

Se algo que eu escrever aqui mudar algo dentro de você, serei recompensada, pois a sua mudança interna, através de minhas palavras, acrescenta muito à minha evolução espiritual.

Namastê!

Daliani Ribeiro é jornalista e responsável pelo blog “Rindo da Vida”, que tem a proposta de mostrar o lado bom e crônico do dia-a-dia, de uma forma leve,otimista e gostosa de se ver e viver! “Escrever, para mim, é ‘esvaziar minha lixeira mental’, é meu hobby, minha terapia.
Crônica: É assim que defino a vida e é assim que gosto de vê-la; numa ótica cotidiana cheia de altos e baixos (como tem que ser!). Engraçada, dura, imprevisível, mas….. boa! Otimista sempre e algumas vezes hilária”.

Related Posts

2 thoughts on “A espiritualidade e você

  1. Ana Minehira

    Estamos em um momento que TER é mais do que SER…

    Todos os dias no trajeto de casa para o Trabalho eu me assusto com a falta de percepção do coletivo, não sei se é a cidade caótica de São Paulo ou se o censo de grupo está morrendo e não percebemos e respeitamos que nos rodeiam.

    Não consigo perceber esse olhar pra dentro, esse foco em busca da espiritualidade, pelo contrário sinto a busca cada vez mais por status… talvez eu esteja enganada … espero estar… ou a cidade de São Paulo está tornando as pessoas cinzas e duras…

    Precisamos com você mesmo disse:
    Sentir em vez de racionalizar…

    Por isso acho importante esse tipo de reflexões, ao ler o seu texto, desperta em que ler o pensamento de lembrar que somos seres humanos antes de tudo….

    “Se pensar demais, respire e deixe seu coração falar”
    Foi o que você me disse em nossa primeira conversa …

    :)

    Reply
  2. Ana Minehira

    quis dizer SENSO… desculpem pelo erro….

    Todos os dias no trajeto de casa para o Trabalho eu me assusto com a falta de percepção do coletivo, não sei se é a cidade caótica de São Paulo ou se o SENSO de grupo está morrendo e não percebemos e respeitamos que nos rodeiam.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mapa Restaurantes em Sorocaba


Visualizar Descubra Sorocaba Restaurantes em um mapa maior